Você gostou da criação do blog?

terça-feira, 6 de setembro de 2011

1ºTrimestre( Atividade 5) ( 2 aulas)

Atividade de compensação de ausência

Nome: ________________________________________ 8º ano:_________

Leia o texto abaixo e reescreva-o transformando, quando possível, os sujeitos explícitos em sujeitos ocultos. Faça as adaptações que forem necessárias.

Eu e meu primo Rafael nós combinamos nos encontrar com minha prima Helena no shopping. Eu, meu primo Rafael e minha prima Helena queríamos ver um filme. Eu e meu primo Rafael chegamos antes e nós ficamos esperando minha prima Helena na entrada do cinema. Minha prima Helena, como sempre, ela estava atrasada. Eu e meu primo Rafael esperamos mais meia hora. Quando, finalmente, minha prima Helena chegou, eu e meu primo Rafael nós já tínhamos desistido de esperar em pé e nós tínhamos ido dar um giro e comer alguma coisa. Minha prima Helena nos encontrou, ela resolveu comer também, e o cinema, claro, ficou para outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário